sábado, 1 de dezembro de 2012

Jean Wyllys e Pastor Não Tenho o Que Fazer Malafaia trocam farpas na Câmara


A Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na tarde da última terça-feira, 27 de novembro, uma Audiência Pública sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que susta resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proibindo profissionais de realizarem a chamada cura gay.

 O objetivo era discutir o assunto, e foi exatamente o que aconteceu. De um lado, o pastor Silas Malafaia defendia que psicólogos possam “curar” gays de sua homossexualidade. De outro, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), gay assumido, chamava atenção para o fato de que o projeto fere a laicidade do Estado, ou seja, além de ser um absurdo, envolve religião na administração pública.

 A discussão, como já era esperado, foi acalorada e houve troca de farpas entre os dois representantes dos interessados na aprovação ou não do projeto. Os melhores momentos desse debate foram compilados em um vídeo que você confere aqui embaixo, com Jean usando seu sucesso como maior exemplo de que gays não precisam ser curados de absolutamente nada.


O que falar... o projeto é tão absurdo que deixa qualquer um que tenha o minimo de consciência sem palavras. Os senhores respeitadíssimos deputados(e muitas vezes pastores) parecem não ter mais o que fazer, e ficam querendo legislar sobre os corpos dos cidadãos. Propõem algo tão absurdo como isso, por motivos claramente religiosos(Estado laico? Aonde?), chega a ser ridículo um pais que se diz democrático se propor a discutir um assunto tão absurdo quanto este.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...